sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O natal de Portugal...


Como foi tão bom ir a Portugal pelo natal...

Sempre deu para "reduzir" as saudades da familia e dos amigos... mesmo que não tenha conseguido estar com todos. Prometo que quando voltar vou estar com todo o mundo.

Que saudades tinha do nosso queijinho, da broa, do bom vinho, da cerveja nacional, do frio da rua, de vestir um casaco grosso e um cachecol, de andar no meu carro e numa auto-estrada sem buracos, de ir café conversar com os amigos, de tomar um expresso e um copo de leite quente pela manhã para aquecer o estômago, de acordar debaixo do edrodon, de ter frio nas mãos e nos pés, de tomar banho de água quente ou a escaldar para combater o frio, do chá quente antes de dormir, de andar de carro (acho que já disse esta), de ir ao bodyboard com o meu grande amigo, do jantar tradicional de machos, de jogar bilhar, ....

Claro que o melhor de tudo são as pessoas, pois são essas que nos fazem falta quando estamos longe. Por muito que tudo nos falte, é bom saber que nos amam, onde quer que a gente esteja. Obrigado aos pais, à mana, aos sogros, ao cunhado, aos restantes familiares e... aos amigos, portugueses, cearenses, e todos os outros. Obrigado a todos.


A foto é da Oliveira lá de casa que pela primeira vez teve direito a luzinhas de natal. Não resisti também a partilhar com vocês este fantástico nascer do sol.

6 comentários:

Anónimo disse...

Speachless...umas lagrimas correram pelo rosto da mãe... e no meu pouco faltou.

"Saudadi dxi você".

Beijos nossos.

Limones disse...

nós também temos muitas saudades vossas, mas vocês estão no nosso pensamento todos os dias...

em breve estaremos juntos novamente.

beijinhos

Mae Frenética disse...

Eu fiquei trsite por nao estar convosco... mas sei q estao bem e isso é q conta!!

Beijos grandes!

MA disse...

que bom que voltaram à blogosfera!
adorei estar com vocês e saber que está tudo a correr bem.
sinto-me mais perto que vocês escrevem no blog. toca a dar notícias de mariscadas, mangas e areias!
beijos para os dois.

toucego disse...

Afinal já sei pq andaste desaparecido...tiveste a andar de carro!! Sacana!!LOLOL
Pois, a desculpa era.."Ah, tenho k tar com a família, com a Lene...pois, pois, tavas era a andar de carro!!!
Lene, já sabes, foste traída por um automóvel...italiano!!LOLOLOL

ana disse...

Muitos parabéns Luís.

Beijinhos,
ana e rui