domingo, outubro 22, 2006

Jericoacoara, o buraco da tartaruga


Na semana passada aproveitamos o feriado de quinta feira, "emprensamos", e fomos passar uns dias a Jericoacoara, uma pequena vila que em tempos foi piscatória (agora é exclusivamente turística) que fica numa área de protecção ambiental cá no Nordeste do Brasil. Para os mais interessados http://www.jericoacoara.com/br.

A particulariedade mais interessante é que a vila se encontra numa língua de terra voltada a poente, ou seja, o sol põe-se no mar, acontecimento inétito no Brasil. Ao aproximar-se a hora do espectáculo o povo sobe a duna do "por-do-sol" e acomoda-se confortavelmente a admira-lo.

Entre passeios de buggie, mergulhos em fantásticas lagoas de água doce e cristalina, tapiocas e gelados caseiros, peixe fresco acabado de grelhar, sandboard e banhos de mar quentinhos, o que eu mais gostei foi do passeio no mangue à procura de caranguejos e cavalos marinhos.

7 comentários:

Isa disse...

Que inveja!! Quantos quartos tem a vossa casa (ou, em alternativa, já conhecem alguém que me alugue uma casita ou uns quartos??)

Limones disse...

Temos uma cama de casal extra, um colchão pequeno individual e uma rede na varanda. Por isso a "mum" pode vir e trazer os seus filhotes.

Beijocas

Isa disse...

Obrigada, é coisa para combinar bem com vocês, a pintora e os alemães, não quero complicar a vida de ninguém. Beijocas grandes para os dois!

MA disse...

bora mãe!!! qual complicar a vida! por uns dias era bem bom estarmos todos juntos debaixo do sol do brasil. eu até dormia d«na banheira!

Anónimo disse...

bela vida! sim senhor! Fiquem bem

Anónimo disse...

inda nao sei bem trabalhar com isto... é o luis antunes

ana disse...

Olá Limones e Siriguela!
Que sorte, tanta coisa bonita :)
Sempre que passo por aqui sinto o sol brasileiro a brilhar mais um bocadinho aqui em Matosinhos.
Muitos beijinhos nossos,
ana, rui e jimi