segunda-feira, novembro 27, 2006

Doces amigos...

Esta manhã tínhamos este belo presente à nossa espera na portaria.
Que delícia!!!
Já me lambuzei toda com uma inteirinha... e o meu maridinho já está a mirar a dele.

Que bom ter amigos assim.

terça-feira, novembro 21, 2006

Doces ou Salgadas?

Um amigo nosso decidiu criar um blog para falar sobre uma das suas grandes paixões, que por sinal também é minha... mas o conhecimento dele por esta arte é fenomenal, por isso tenho a certeza que o projecto vai longe.

Entre uma "doce" e uma "salgada", lá surgiu o convite a participar :). Assim, estarei envolvido no design do blog e, juntamente com a minha "pipoca-metade", seremos repórteres especiais "Directamente do Brasil".

Esperamos pela vossa visita em "Doces ou Salgadas?"

quinta-feira, novembro 16, 2006

Águas Belas...

No fim de semana passado, a convite de um amigo, a turminha tuga foi disfrutar da beleza natural que é Águas Belas.

Mas que local tão lindo, onde o rio desagua no mar, onde existe um mangue, onde as águas são limpas e cristalinas, onde não existem as barracas de praia típicas do Nordeste com música alta (sabe bem o silêncio da praia de vez em quando), onde não existem vendedores ambulantes... onde apenas permanece a praia...

quinta-feira, novembro 09, 2006

cinema...

uma das grandes vantagens de estar neste paralelo é poder disfrutar da arte deste país, quer seja dança, música, teatro, cinema, entre outros.

Mas como eu sou um apaixonado pelo cinema não podia deixar de referir um dos últimos filmes de produção nacional que assitimos cá (infelizmente, à europa só chegam os filmes brasileiros que são premiados).

Aqui ficam "dois" links para saberem mais sobre "Muito gelo e dois dedos d'água":

Site oficial
IMDB

sábado, novembro 04, 2006

Ontem...

... em boa companhia, lá rumamos nós com o objectivo de matar um pouco das saudades de casa. Para tal misturámos: bolinhos de bacalhau, croquetes, bacalhau com natas, azeitonas, bife pica-pau... e claro, algo que não poderia faltar... a MOELA! Como diria o meu grande amigo "Edel": A bela da moela.

Em falta mesmo, para além dos amigos e família, foi só mesmo o café expresso português e a loira, aquela que todos chamam de Super...